Sobre

O Enso Project nasce de uma vontade intrínseca e insaciável de aprendizagem, autodesenvolvimento e gosto pela escrita. Desta vontade surge também o desejo de partilhar e contribuir positivamente para a jornada evolutiva de todos os seres humanos que se propõem a percorrer o caminho da autoexploração.

 

O blog tem como objetivo promover a autorreflexão e introspeção do leitor, bem como o entretenimento, através dos vários tipos de texto, assim como fornecer recursos que podem ser relevantes para o seu autodesenvolvimento e o despertar da sua criatividade. Este espaço é também uma forma que encontro para praticar a escrita e percorrer a minha caminhada de amador até escritor profissional.

Este projeto assenta no simbolismo presente no seu logotipo.

Enso é uma palavra japonesa e símbolo do Budismo Zen. Representa iluminação, força, o universo e o vazio (sendo este vazio o espaço onde algo pode nascer ou transformar-se). Enso é o lugar em cada um de nós que tem tudo o que precisamos para que a transformação e evolução aconteça, e para que os sonhos se tornem reais.

Simão Crespo João (Criador do Enso Project)